Atividades no Algarve

O Algarve continua a exercer um enorme fascínio em todos aqueles que o procuram e aqui chegam, atraídos pelas condições climáticas e ambientais, do sol e das praias, mas também pelo contraste entre o cosmopolitismo do litoral e a calma do interior serrano.

Os números falam por si: o Algarve é de longe o principal destino de férias dos portugueses e um dos mais prestigiados centros de férias da Europa do Sul.

Apesar da pressão exercida pela explosão turística sobre o litoral, a partir dos anos sessenta, com alguma perda de qualidade original, é aqui, numa faixa de 150km que se localizam as melhores praias da Europa.

Praias de arribas e falésias para Barlavento (Albufeira a Sagres) e dunas e areais a perder de vista, a Sotavento.

A temperatura da água do mar e as condições climáticas suaves, com sol quase todos os dias do ano e pequenas variações nas amplitudes térmicas, deram a esta região condições inigualáveis, transformando-a num dos centros de férias mais disputados da bacia do mediterrâneo.

Para além do sol e praia, existe uma diversidade de produtos que certificam a excelência do Algarve: golfe com dezenas de campos de qualidade internacional reconhecida, actividades náuticas e desportivas e a envolvente histórica que nos remete para a epopeia dos descobrimentos marítimos e para a memória de Henrique, o Navegador.

Mas, a identidade do Algarve reside ainda na diversidade do território, o seu interior de aldeias e vilas onde se mantêm as tradições ancestrais e onde se podem recrear os velhos ofícios das actividades ligadas à terra, em contraste com o litoral turístico.

O Algarve continua a ser uma região singularmente bela, tranquila e apelativa.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies. Clique aqui para mais informações.

X